.

quarta-feira, maio 24, 2006

O Administrador de redes

Imaginem a situação:


Trabalham no departamento de recrutamento de uma empresa de informática e têm uma reunião agendada para determinada hora com um sr que enviou o curriculum vitae.

Chegada a hora da reunião, a vossa secretária informa que o sr José Sarapilheira acaba de chegar para a entrevista de administrador de redes.

Passados uns segundos o sr Sarapilheira entra.

A vestimenta, como não deveria fugir à regra, calçinha pelo tornozelo, gravata pelo umbigo, um casaco já com grande experiência (já com uns 10 casamentos, 15 baptizados e alguns funerais pelo meio) e sapatinho de vela todo engraxado.

Seguem-se as apresentações e depois o começo da avaliação do perfil do candidato.

É aqui que pergunto, ora então o sr Sarapilheiro é administrador de redes...

Sim, sim, desde pequenino. Já o meu pai o era e desde os 4 anos que lhe dava uma ajuda.

Pensei cá para mim, xiça, desde os 4 anos? Este gajo deve perceber umas coisas.

Foi então que a conversa fez "Tilt" com a próxima questão que coloquei.

Desde os 4 anos, presumo que deve perceber bastante de informática. Existe alguma vertente que prefira ou .....

Imediatamente sou interrompido pelo sr Sarapilheira que dispara para o ar:

Informática??????
Eu?????

Por quem me toma?

Meu amigo, eu sou capataz de Pescador desde os meus 20 anos e comecei aos 4. Redes é comigo!!!!

No anúncio pediam alguém para administrador de redes e que tivesse experiência de passar cabos.

Meu amigo, desde os meus 15 anos que sou considerado o melhor a atracar os barcos com os melhores cabos do país e já o fiz a milhares de embarcações.

TILT...