.

terça-feira, junho 27, 2006

As greves

Cada vez mais fico indignado com a quantidade de greves que são feitas no nosso país.

Mas isto leva a alguma lado? Não é que seja contra, mas de todas as vezes que vejo uma greve que não leva a lado algum, de que é que serviu?

Acredito que para quem as fez, vale sempre a pena, mesmo que não sejam atingidos os objectivos de tal campanha.

Admiro-me como é que existem alguma instituições que não as façam.
Vejamos:

As tabaqueiras. Porque é que as tabaqueiras não fazem também uma greve? O que são aquelas etiquetas com frases de filósofos que já algum tempo são impressas nos maços de tabaco? Têm todo o direito em insurgir-se contra este tipo de boicote.

As bombas de gasolina. Também não percebo porque é que não existem greves desta instituição. Onde é que já se viu preços de gasolina tão ridiculos? Isto não é nada!
Quase todas as semanas ouvem-se noticias sobre a subida do preço do petróleo na casa das dezenas de dólares e eles apenas sobem um ou dois cêntimos por litro.
Não há direito.

Questiono-me também do porquê dos politicos não fazerem greve. Sinceramente...
Coitados destas pessoas. A dar no duro toda a semana a resolver flagelos sociais e viverem com salários e múltiplos empregos miseráveis. Do que são estas criaturas capazes, para conseguirem alimentar as suas familias.


Estas sim, são classes trabalhadores que se matam a trabalhar em condições precárias, para poderem servir o povo Português.